terça-feira, 17 de março de 2015

DIY: Capa de tábua de passar.

Olá meninas, tudo bem com vocês? Como vocês já sabem me mudei e agora tenho um quarto só pra mim! Antes eu usava o quarto de dormir pra costurar, era ruim mas quebrava o galho! Agora Deus me abençoou com um apartamento com dois quartos e pude montar minhas coisinhas lá, ainda falta chegar uma mesa pro computador, mas já tá bem ajeitado e estou ansiosa pra ir comprar os tecidos pra começar a produzir umas peças de inverno! Eu tenho uma tábua de passar que a capa dela estava bem velha, perdeu o elástico e rasgou, aí resolvi fazer uma nova e compartilhar com vocês, vai que a sua capa está velhinha também! Então vamos lá, você vai precisar de um tecido de sua preferência, manta acrílica termo colante (que gruda com o ferro), elástico e um molde (usei a capa velha mesmo).


Coloque o molde em cima do tecido, alfinete e use um gato como peso! Nuttela querendo aparecer. Hahha



Corte com uns 2 cm a mais. 


Corte a manta acrílica rente ao molde. 


Passe com o ferro pra grudar, mas pela parte do tecido, se não vai queimar a manta. Meça a peça toda e diminua 30% na medida no elástico.




Passe na overloque ou na máquina que você tiver em casa, sempre esticando o elástico e não o tecido.









E ficou assim a minha capa, bem fofa pro meu ateliê! Se conseguirem fazer nos mande uma foto. 

É isso gente espero que tenham gostado e até a próxima ;)
beijinhos!!

3 comentários:

  1. Gente, amei! Parece ser super fácil <3
    Gatos são os melhores ajudantes, rsrs

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  2. Sabrina sempre criativa e arrasando nas dicas!!! Quando tiver uma tabua de passar vou fazer uma fofa assim também hehehehe!

    Beijos,

    Lais
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muita fofurice esse DIY, super prático e útil para conservar nossa tábua. Obrigada por ensinar para as amigas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir