terça-feira, 3 de março de 2015

Vicentina na Cozinha: Hambúrguer de Lentilha

Oi meninas, tudo bem? no post de hoje, vim mostrar meus dons culinários, não sou de comida saudável, sou mais do tipo que gosta de uma boa fritura, massas e doces, mas sei que isso faz mal, um dia quem sabe consiga me libertar para uma vida 100% saudável, afinal somos templo do Espírito Santo não é?
 A receita é super simples e rápida de fazer, você vai precisar de:


1 xícara (de chá) de lentilha crua
4 xícaras (de chá) de água
1 dente de alho grande picado
1/2 xícara (de chá) de cebola picada
1/2 xícara (de chá) de cheiro verde picado
1 colher (de sopa) de azeite
1 colher (de chá) de sal (ou mais, se preferir)
Cominho a gosto
Cerca de 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo integral



Modo de preparo:
 
Cozinhe a lentilha na água por 20 min na panela de pressão, pique o alho, a cebola, o cheiro verde coloque azeite e sal. (coloquei tomilho e alecrim junto). Escorra a lentilha e misture tudo. Coloque sal a gosto. Coloque trigo até dar liga pra modelar. Frite ou asse.
 Você pode montar no pão com a salada que quiser, ou comer só com salada também, que fica mais leve. No meu eu coloquei um pingo de gordices: Pão, maionese, ketchup, mostarda escura e tomate, ficou uma delícia!


É isso gente, espero que tenham gostado! beijos e até a próxima. :*

3 comentários:

  1. Huuuuummmm deve ta mó bom! Aceito um desses quando for ao RJ hehehehe....

    Bjus

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo hambúrguer, minha comida preferida, mas como estou na onda fitness esse ano quase não estou comendo, sua receita deu água na boca, uma boa alternativa.

    bjus

    Ari
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir